Os projetos para duas duplicações em Joinville devem ser concluídos em dezembro, conforme estimativa da Secretaria de Infraestrutura. Se o prazo for cumprido, há possibilidade de lançamento dos editais de licitação em 2023. As ampliações da Almirante Jaceguay e da Dona Francisca têm previsão de ser bancadas com recursos estaduais, por meio de termo de adesão da prefeitura com o governo do Estado.
Continua depois da publicidade
> Quantos cães e gatos têm em Joinville; prefeitura tem estimativa
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A contratação do projeto da Almirante foi realizada ainda no ano passado. Havia expectativa de conclusão ainda no primeiro semestre desde ano, mas o prazo passou para dezembro. A obra na zona Norte amplia o acesso já existente à BR-101, pela rua dos Suíços. Há trechos ainda a serem abertos. Uma estimativa inicial apontou custo de R$ 72 milhões.
Ainda que o governo do Estado confirme os repasses para as obras, a duplicação deverá ser realizada em etapas porque a prefeitura não tem dinheiro para bancar todas as desapropriações – esse foi o motivo pelo qual a obra não foi realizada em governos anteriores, mesmo quando houve financiamento disponível.
Continua depois da publicidade
O projeto de duplicação da Dona Francisca foi contratado neste ano. A obra está prevista para o segmento entre a rótula do Tecelão (Döhler) e futuro elevado na rotatória da Schulz, obra que deve ser concluída em janeiro pelo governo do Estado. A ampliação em fase de projeto também prevê elevado, nas proximidades da Döhler.
> Águas de Joinville vai monitorar intensidade de odores em estações de esgoto
> Como foi a votação de Bolsonaro e de Lula nas regiões eleitorais de Joinville
> Obras em praça no Centro de Joinville mantêm locais interditados
> Pela sexta vez consecutiva, Joinville elege três deputados estaduais
> Joinville tem lista de primeiros suplentes para deputado federal e estadual
> “Tradição” de Joinville de eleger vereadores na eleição para deputado não se repete