Proposta apresentada nesta semana em Joinville quer alterar lei de 1985 sobre áreas de lazer em prédios residenciais: o projeto é para retirar a obrigatoriedade de instalação dos espaços e deixar a implantação de livre escolha dos empreendedores. O autor da matéria é Neto Petters (Novo). Na justificativa, o vereador alegou ainda ter consultado a prefeitura sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O artigo que Neto Petters quer revogar prevê 6 m2 de área de lazer para cada moradia em edificações com quatro ou mais unidades. O vereador lembra ainda que a lei vigor determina que as áreas de lazer têm que ser construídas separadas ou isoladas da edificação principal ou no térreo da edificação protegida de ruas e que não podem ter qualquer outro uso, entre outras determinações.

“O risco do negócio é do construtor, então deveria caber a ele decidir como e se construir áreas de lazer do seu empreendimento, sendo que a limitação imposta por esta lei, que tem quase 40 anos, apenas impede a inovação do mercado que hoje conta com construções com unidades menores destinadas a Airbnb ou com maior prioridade para áreas para coworking do que áreas de lazer”, alega Petters.

Imagem de meio século “reforça” projeto de lei para oficializar estrada rural em Joinville

Continua depois da publicidade

Mobilização em cidade que mais cresce em SC busca obra “urgente”

Edital para ponte com “curva” e quase 200 metros é relançado em SC

MP tem ação contra a regra que define “obrigação” para fatia de imposto em SC

Obras de ponte de quase 1 km em SC vão precisar de “reforço” de mais de R$ 100 milhões

Qual era a proposta inicial para a rodovia paralela à BR-101 em SC, antes da Via Mar

Cidade de SC quer reforçar polo turístico em lagoa; mirante está nos planos