Uma das duplicações mais cobradas em Joinville nos últimos anos entrou em uma nova etapa de preparação neste início de junho, com autorização para o início dos trabalhos de elaboração do projeto executivo.. A empresa vencedora da licitação terá 90 dias para concluir o projeto de ampliação da rua Dona Francisca no segmento entre a rótula do Tecelão (Döhler) até a rotatória da Hans Dieter Schmidt com a Edgar Meister (Schulz). O projeto terá de prever ainda um elevado nas proximidades da Döhler. A prefeitura de Joinville espera contar com recursos do governo do Estado para bancar a obra, cujo edital deve ser lançado no final do segundo semestre ou início de 2023.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville envia proposta para incentivar doações de áreas para obras viárias
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O trecho do projeto contratado por R$ 204 mil tem 855 metros de extensão, com mais 155 metros para o elevado. A duplicação do segmento seguinte da Dona Francisca, entre a Schulz e a BR-101, cruzando o condomínio industrial Perini, teve o projeto contratado ainda no ano passado pelo governo do Estado, com previsão de lançamento do edital das obras no segundo semestre. Esse duplicação do trecho mais ao Norte prevê ainda um binário entre a Edmundo Doubrawa e a rua dos Franceses.
A duplicação da Dona Francisca motivou campanha de entidades nos anos 2000, com cobrança de ampliação em trecho de seis quilômetros. No entanto, por diferentes motivos, foram duplicadas a avenida Santos Dumont e, em fase final de obras, as estradas estaduais Hans Dieter Schmidt e Edgar Meister.
Continua depois da publicidade
> Setor tem demissões e Joinville tem saldo negativo no emprego em abril
> MP acompanha em Joinville cumprimento de decisão sobre moradores de rua
> Águas de Joinville apresenta meta para consertar vazamentos
> Quanto Joinville deixará de receber em 2023 se queda no ICMS se confirmar
> Por que Joinville pode perder histórica liderança no retorno do ICMS em 2023