Apresentado há um mês, o projeto para acabar com o recesso de julho na Câmara de Joinville, mesmo que tenha a assinatura dos 19 vereadores, ainda não deslanchou. Como o recesso está se aproximando – é realizado anualmente entre os dias 18 e 31 de julho –, vão caindo as chances de ser aprovado a tempo de valer para este ano. 

Continua depois da publicidade

Prazos

O novo plano viário, em contratação junto à consultorias por meio do financiamento do BID, deverá ser discutido em 2020, talvez em 2021, após as eleições. O novo Código do Meio Ambiente de Joinville deverá ter cronograma semelhante. 

Quem sai

Se tiver saídas para concorrer a vereador em 2020, no colegiado de Udo, será um ou dois nomes. O desembarque terá de ser em abril, seis meses antes da eleição. 

No feriado

Falha mecânica fez trem parar durante passagem pelo Nova Brasília na tarde desta quinta-feira (20), conforme apurou a reportagem do AN. Após conserto às 17h30, a composição voltou a transitar. Pela manhã, outro trem havia parado no Itaum. Como na quinta era feriado, os impactos no trânsito na zona Sul de Joinville foram menores. Em dia útil, o transtorno seria maior. 

Continua depois da publicidade