Projeto incomum enviado pela prefeitura de Joinville à Câmara de Vereadores prevê “ampliação” de extensão de uma das vias mais movimentadas da cidade: a proposta é mudar o local oficial de início da rua Albano Schmidt, no Boa Vista, como forma de adequação ao que vem ocorrendo na prática (a maioria dos endereços já aponta a rua Albano). A mudança deixará a rua Aubé, de acesso ao bairro, com traçado oficial mais curto.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A lei de denominação da rua é de 1960, na administração de Baltasar Buschle. A via com o nome de um dos fundadores da Fundição Tupy tem início na esquina com a Conselheiro Lafaiete, onde fica a escola Governador Heriberto Hülse, se estendendo até o entroncamento com a rua Iririú. São 4,7 km de extensão.
O projeto da prefeitura é antecipar o início da rua Albano Schmidt em 660 metros antes da esquina com a Conselheiro Lafaiete, em segmento que hoje é da rua Aubé, pelo menos na lei. No entanto, na prática, o segmento usa a denominação há décadas, com a grande maioria dos imóveis registrados com frente para a Albano Schmidt. Ou seja, os endereços já apontam como rua Albano Schmidt. Na justificativa, a prefeitura alegou que a situação está “consolidada”, por isso a adequação na lei, uma forma de atender ao cadastro técnico na Secretaria da Fazenda.
Joinville prepara mudanças na Guarda Municipal
Continua depois da publicidade
Joinville forma gabinete de crise na saúde, com duas frentes de atuação
TCE determina suspensão de licitação para rede de esgoto em Joinville
MP busca informações sobre construção de ponte em Joinville
Após polêmica, projeto sobre três áreas para Minha Casa, Minha Vida é retirado em Joinville