A procura pelo cadastro da Secretaria de Habitação de Joinville aumentou em 44% neste ano, conforme atualização divulgada nesta quarta-feira pela prefeitura. São 239 novas inscrições neste ano – foram 166 novos registros no mesmo período do ano passado. Neste momento, são 11,1 mil famílias na lista, levando em conta os cadastros com informações atualizadas em algum momento nos últimos dez anos.
Continua depois da publicidade
> “Invasão” de corredor de ônibus em Joinville tem queda; mas ainda são dez multas por dia
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Secretaria de Habitação de Joinville cita uma série de possíveis motivos para a maior procura pelo cadastro. A busca pela moradia continua sendo uma das principais demandas, além de outros programas oferecidos por meio do cadastramento. A secretaria cita o avanço nos processos de regularização fundiária, por meio do Reurb, como um dos principais motivos. A inscrição no cadastro é uma das etapas do programa.
O cadastramento também é a forma de acesso às demais iniciativas do programa Moradia Legal, como os convênios com construtoras (para o Casa Verde e Amarela, programa federal para moradias) e programa de materiais de construção. “Todos as iniciativas do Moradia Legal começam pelo registro no cadastro”, afirma o secretário da Habitação, Rodrigo Andrioli.
Continua depois da publicidade
O novo momento da pandemia, com menos restrições neste momento em comparação com o ano passado, pode ter contribuído para a maior procura, mas não totalmente: o atendimento presencial já havia sido retomado a partir dos primeiros meses do ano passado.
> Joinville permite que mais veículos usem corredores de ônibus; confira as mudanças
> Joinville terá novo binário na zona Sul; entenda o que muda no trânsito
> Mais uma ação contra reajuste em Joinville dos salários de prefeito, vice e vereadores é arquivada
> Programa aponta Joinville com demanda futura de mais de 40 praças
> Joinville tem estudo para instalação de parques lineares; confira lista