Se a procura das pessoas aptas tivesse se confirmado, Joinville poderá contar com pelo menos o dobro do atual contingente de pessoas com a dose de reforço da vacina contra Covid. São 122 mil moradores da cidade que receberam o reforço até agora. Pelo intervalo de tempo em relação à segunda dose, mais 130 mil pessoas, ao menos, já poderiam ter buscado a nova etapa da vacinação. Ao final de fevereiro, serão 139 mil nessa situação, caso a aplicação não avance nos próximos dias. Em relação à segunda dose, há 36,8 mil pessoas aptas em Joinville que ainda tomaram a vacina nessa etapa.
Continua depois da publicidade
> Quase 37 mil pessoas em Joinville estão com a segunda dose contra Covid em atraso
> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui
A dose de reforço, assim como a primeira e segunda doses, está disponível para quem tem 12 anos ou mais no Centreventos Cau Hansen, sem necessidade de agendamento – a vacinação para crianças com idades entre 5 e 11 anos precisa de agendamento.
As faixas etárias de idades mais elevadas têm a maior adesão à terceira dose em Joinville. No grupo de pessoas entre 70 e 79 anos, chega a 77% da estimativa da população. Já na faixa 60-69 anos, fica em 51%. Em nenhum dos demais grupos a abrangência da terceira dose chega a 40% em Joinville.
Continua depois da publicidade
A situação se repete em Santa Catarina. Conforme balanço divulgado nesta quarta pelo governo do Estado, a cobertura da vacinação com a terceira dose das pessoas aptas até agora (18 anos ou mais) chega a 29,9% da população.
> Proposta de traçado para nova rodovia será apresentada em Joinville
> Joinville perto de completar um ano sem radares; edital segue suspenso
> Se aprovado, subsídio federal para ônibus pode repassar R$ 17,3 milhões para Joinville
> Cadastro aponta 24 mil pessoas em extrema pobreza em Joinville