Em Araquari, as reclamações referentes ao serviço de água, principalmente em relação ao desabastecimento, levaram o Procon a aplicar multa inédita de R$ 432 mil na Casan. A companhia terá agora a possibilidade de fazer a contestação. Antes da sanção adotada na semana passada, foram feitos contatos com Casan, com cobrança de melhorias no serviço, em pedidos que não teriam sido atendidos. Em março do ano passado, a Prefeitura anunciou o encerramento do contrato, mas a Casan se manteve no serviço por meio de decisão judicial.
Continua depois da publicidade
Uma divisão
Em julgamento de ação de divórcio consensual em Joinville, a juíza Karen Francis Schubert Reimer decidiu que os cães de estimação do ex-casal serão divididos, cada um fica com um animal. O homem terá o direito a visitar o cachorro que ficará de posse da ex-mulher, conforme divulgou nesta quarta-feira (03) a assessoria do Judiciário.
“Não se trata de equiparar os cachorros aos filhos, aos seres humanos. O que se busca é reconhecer que nem sempre os animais devem receber tratamento de coisa ou de objeto”, alegou a magistrada.
De novo
Os vereadores de Joinville se reuniram na manhã desta quarta-feira (03) para, mais uma vez, reforçar a necessidade de as sessões começarem no horário, às 17h (os atrasos ocorrem em boa parte porque os parlamentares estão ainda em reunião de comissões). Também foi acertado que o tempo dos discursos não pode ser tão excedido. Esse tipo de solicitação é comum quando assume um novo presidente.
Continua depois da publicidade