O Ministério Público de Santa Catarina abriu um procedimento para apurar se não houve negligência em atendimento inicial na rede pública de mulher com suspeita de malária em Joinville. A doença foi confirmada depois, em hospital privado, onde a mulher está internada há dez dias. A malária foi contraída após viagem internacional. O MP abriu uma notícia de fato para apurar a situação. O caso foi tema de reportagem do Jornal do Almoço desta quarta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Proposta
Foi enviado nesta quarta-feira (28) à Câmara de Joinville projeto com alterações nas regras para as famílias acolhedoras, responsáveis por atendimento de menores de idade. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, são adequações, sem alterações significativas no atual modelo.
Censos
As estimativas populacionais divulgadas anualmente pelo IBGE trazem em grande parte a tendência que foi registrada no intervalo entre os censos anteriores. Portanto, será em 2020, com o novo Censo, que se terá uma radiografia mais abrangente da população dos municípios.
No teto
A mudança na cobertura está entre os itens previstos na reforma da rodoviária de Joinville, com previsão de conclusão até o início de 2020. A concessão do serviço à iniciativa privada está fora dos planos da Prefeitura.
Continua depois da publicidade