A realização de concurso público para a rede municipal de saúde de Joinville não deve sair em curto prazo. Há um processo em preparação para o certame, iniciado ainda no ano passado, mas sem data estimada para lançamento de edital. A reposição do quadro de servidores efetivos foi uma das principais recomendações da comissão especial formada na Câmara de Joinville para apurar a situação da saúde pública municipal. A constatação foi de que a estratégia adotada, de contratação de funcionários temporários, não atende a toda a demanda de profissionais. O trabalho da comissão foram concluídos nesta semana
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A saúde municipal de Joinville teve contratações de efetivos no concurso geral de 2014. Depois, só foram realizadas admissões de temporários por meio de processos seletivos, com exceção do concurso para médicos do Saúde da Família, concluído no ano passado. A comissão especial quer concurso para servidores efetivos para repor as vagas em aberto e ampliar a capacidade de atendimento.
O governo Adriano Silva pretendia fazer um concurso geral em 2021, mas adiou após lei federal de restrição para novas contratações de efetivos. Entre 2022 e 2023, foram realizados concursos para médicos do Saúde da Família, professores e auxiliares. Com o município com gasto de pessoal está acima do limite prudencial, eventual novo concurso deverá ter avaliação em setembro, quando sai o novo balanço da Lei Fiscal.
Layout das escolas municipais de Joinville entra em projeto de lei de comissão de segurança
Continua depois da publicidade
Disputa antiga entre Casan e prefeitura de Joinville chega ao STF
Consórcio vence licitação para duplicação de R$ 86 milhões em Joinville
Por que representação em Joinville contra Adriano Silva foi arquivada
Orla em Joinville tem plano para calçadão; confira imagens