A primeira liberação de trecho duplicado na BR-280 pode acontecer ainda neste mês, durante visita do ministro dos Transportes, Renan Filho, ao canteiro de obras. O trecho com chance de autorização para o tráfego de veículos tem 1,6 mil metros, entre os km 49 e 50, em Guaramirim. A possibilidade foi anunciada em reunião na tarde desta quarta-feira, realizada na Fiesc e com a presença do DNIT/SC, sobre andamento de obras em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A agenda do ministro Renan Filho em Santa Catarina, ainda a ser confirmada, está prevista inicialmente para os dias 26 e 27, com visitas ao contorno da BR-101 em Florianópolis, e às duplicações das BRs 470 e 280. A liberação na BR-280 é no lote 2.1, o mais adiantado nas obras em São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. Para o final do ano ou início de 2024, mais um segmento duplicado, perto do acesso à Rodovia do Arroz, deverá ter autorização para o trânsito. Serão mais 6 km.

Ainda na duplicação da 280, o ministro também deverá visitar o lote 2.2, onde há previsão do vazamento (abertura) do túnel em construção, no Morro do Vieira. A duplicação da rodovia federal tem ainda o lote 1, entre São Francisco do Sul e Araquari, com obras paradas para a revisão do projeto e retomada prevista para o segundo semestre.

Edital para obras do contorno ferroviário de São Francisco do Sul sai em julho

Continua depois da publicidade

Qual o custo para asfaltar um quilômetro em Joinville

Quanto custa para pavimentar estradas rurais em Joinville

Câmara de Joinville aprova moção para Arthur Lira, sobre pedido de impeachment de Lula

Joinville tem projeto para “naming rights” em espaços da prefeitura

Justiça Federal suspende reintegração de posse de área ocupada por indígenas em Joinville

Lei sobre radares de Joinville motiva contestação de licitação