Ainda que os trabalhos previstos no edital de licitação lançado na semana passada contemplem melhorias em um trecho maior, a primeira etapa da duplicação da rua Ottokar Doerffel terá 180 metros. O segmento escolhido fica entre as ruas Coronel Santiago e Porto União. O restante das obras, de recuperação do pavimento, sem ampliação das pistas, será executado no segmento entre a Coronel Santiago e Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A licitação foi lançada agora e será concluída no segundo semestre, com execução durante dez meses. O valor máximo da concorrência é de R$ 3,3 milhões, montante disponível por meio de emenda de R$ 4 milhões liberada pelo então deputado Rodrigo Coelho. Além de mais pistas de rolamento, a duplicação dos 180 metros terá também obras complementares, como calçadas, paisagismo, abrigos de ônibus e ciclofaixas.
As demais etapas da duplicação, em trechos da Ottokar até a BR-101, ainda não têm data para abertura de concorrência: as obras vão depender da definição de fonte de recursos, inclusive para as desapropriações. Uma rotatória está prevista para o cruzamento da Ottokar com a continuação da Marquês de Olinda.
Parte mais “difícil” é separada em lote da duplicação da BR-280
Continua depois da publicidade
Qual a fatia de Joinville e região na renúncia fiscal de SC
Quando os radares vão começar a multar no trânsito em Joinville
Perto de completar 25 anos, Centreventos de Joinville tem “reforma” adiada
Lei dos displays em radares em Joinville motiva ação judicial
Em ação nos anos 2000, Sergio Moro abordou o canal do Linguado; novo estudo está em andamento
Anunciado há 100 dias, repasse para hospital de Joinville terá “mudança de rota”