Prevista desde o Plano Viário de Joinville de 1973, a conclusão da abertura e da duplicação da avenida Almirante Jaceguay está estimada em R$ 150 milhões. Desse montante, seriam R$ 110 milhões para as obras e o restante para as desapropriações. A Almirante entrou na lista de investimentos com solicitação de recursos ao governo do Estado. A relação, com atualização de valores, foi entregue pelo prefeito Adriano Silva ao governador Jorginho Mello na quarta-feira. Na reunião, Jorginho anunciou a duplicação de trecho da rua Dona Francisca, no Distrito Industrial.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O projeto executivo das obras na Almirante Jaceguay foi concluído pela prefeitura e agora aguarda licenciamento. Devido ao elevado montante previsto, a duplicação deverá ser realizada em etapas. Não há uma fonte definida para custear as obras, por isso o pedido ao governo do Estado. O traçado pretendido fica entre o terminal Norte e a BR-101, junto ao acesso pela rua dos Suíços.

Curiosamente, a última vez na qual a ampliação do Almirante Jaceguay esteve cotada para sair do papel, no início da década passada, tinha uma fonte estadual para o custeio – o empréstimo junto ao BNDES contratado pelo governo do Estado. No entanto, a prefeitura de Joinville não teve recursos para bancar as desapropriações e o dinheiro foi usado em outras obras.

Vereador de Joinville tem mandato cassado pelo TSE

Continua depois da publicidade

Cidade de SC busca obra em estrada como “contrapartida”

Com surpresa, reforma de ginásio é confirmada em visita do governador

Por que ensaio por mais vagas na Câmara de Joinville ficará nos bastidores, sem ir adiante

Em quantos veículos a frota de Joinville aumenta por dia

Prefeitura de Joinville contrata entidade para organizar concurso

Prefeitura de Joinville volta a abrir seleção para contratar temporários