A supervisão da construção da ponte Anêmonas foi incluída em edital para contratação de consultoria pela prefeitura de Joinville. A modalidade é por meio de manifestação de interesse, pela qual a escolha do contratado é por meio de avaliação da qualificação. O edital inclui ainda os acessos e etapa do Parque Porto Cacheira, na região da rua Cais Conde D’Eu. Os serviços serão pagos por meio de parte do empréstimo contratado em 2017 com o BID.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A contratação aberta não é para obras: contempla supervisão de questões ambientais, sociais, de segurança do trabalho, entre outras. A construção da ponte entre as ruas Anêmonas e Esteves Junior, com projeto para 200 metros de extensão, ainda não foi licitada. A obra entre os bairros Guanabara e Fátima, sobre o rio Itaum, tem estimativa de custo de R$ 31 milhões, conforme montante apresentado em consulta pública. A requalificação dos acessos deverá custar R$ 9 milhões.
Confira imagens do projeto e do local previsto para a ponte
A outra obra da contratação de consultoria está na fase de licitação. O edital para a primeira etapa do Porto Cachoeira teve edital para as obras lançado na semana passada. As intervenções serão realizadas nas ruas Santos, Cais Conde D’Eu, Ricardo Stamm Gomes e continuação da Urussanga.
Continua depois da publicidade
“Plano B” para duplicação de rodovia em SC foi esquecido
Qual a alta dos novos alugueis residenciais em Joinville em 2024
Quais cidades de SC têm mais infrações por uso do celular ao volante
Como será novo prédio de escola de ensino infantil em Joinville
Deputado de SC faz pedido de urgência em projeto de volta do nome da cidade em placas
Como está a preparação de estudo para ponte sobre o mar entre duas cidades de SC
Estudo de vizinhança de futuro condomínio de alto padrão será apresentado em Joinville