Na primeira reunião sobre a negociação salarial de 2020, a Prefeitura de Joinville ofereceu o pagamento da inflação em três parcelas, a serem repassadas nos meses de julho, setembro e novembro. O índice a ser utilizado como parâmetro só deve ser divulgado em maio – se fosse usado INPC dos últimos 12 meses neste momento, seria de 3,92%.
Continua depois da publicidade
A pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores de Joinville (Sinsej), decidida em assembleia com os servidores, quer reposição pela inflação, em parcela única, e mais 8% de ganho real. Até o início da noite, o Sinsej ainda não havia se manifestado sobre a primeira proposta da administração municipal.
No encontro com o sindicato, o governo Udo também discutiu a reposição dos dias parados na última greve. A paralisação entre os dias 18 de fevereiro e 2 de março foi motivada pela tentativa de adiantar para fevereiro a realização do encontro desta segunda, além de buscar o arquivamento na Câmara do projeto de ampliação da alíquota previdenciária dos servidores de 11% para 14%.
O Executivo não retirou a proposta, mas os vereadores deixaram a análise para depois. Outra cobrança na pauta dos servidores é a realização imediata de concurso público. Novas rodadas de negociação serão realizadas nas próximas semanas. A data-base do funcionalismo municipal ocorre em maio.
Continua depois da publicidade