A Prefeitura de Joinville voltou a prorrogar a suspensão do transporte coletivo. Agora, os ônibus estão impedidos de circular até domingo por decretos municipal e estadual. Assim, se não houver nova revisão da medida, o serviço poderá ser retomado a partir da próxima segunda-feira.
Continua depois da publicidade
> Prefeitura de Joinville desiste de repasse de R$ 7,5 milhões para empresas de ônibus
Até lá, a prefeitura pretende montar novo protocolo de utilização dos ônibus, possivelmente com redução no limite de ocupação (hoje em 50%). Com a decisão desta segunda-feira, se encerra o impasse sobre a retomada do transporte: agora, a volta só pode a partir de segunda.
O transporte coletivo em Joinville está suspenso desde o dia 20 de julho. A decisão foi tomada pelo governo do Estado após a regional de saúde Nordeste – da qual Joinville é integrante, passar à situação “gravíssima” na classificação de risco da pandemia. As empresas de ônibus até conseguiram liminar para derrubar a decisão judicial, mas aí foi a vez de o município determinar a suspensão. Em princípio, a paralisação iria até esta quarta, mas, com o anúncio de hoje, está prorrogada até domingo. O governo do Estado também prorrogou a suspensão do serviço, com prazo de sete dias a partir desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade