A Prefeitura de Joinville vai recuar em pelo menos dois projetos envolvendo ampliação e criação de funções gratificadas. As matérias estão na Câmara de Vereadores. A revisão será feita para evitar elevação de gastos com pessoal. Somadas, as cinco propostas aumentam as despesas em R$ 10,6 milhões anuais.

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O projeto para funções gratificadas na Secretaria de Educação (é a proposta de maior impacto, com previsão de R$ 5,4 milhões anuais), será revisado. Só deve permanecer a alteração envolvendo supervisores 2 – há uma necessidade legal de adequação. A maior parte da matérias, envolvendo criação de cargos de líderes de área, deverá ser eliminada.

O projeto para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com criação de uma diretoria-executiva e de oito funções gratificadas, será retirado e não deve voltar. A proposta foi enviada à Câmara nesta semana. Em relação às propostas para a Secretaria de Saúde, há possibilidade de revisão, mas em princípio deverão ser mantidos porque há a fonte de recursos será o governo federal.

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