O processo aberto pela prefeitura de Joinville para a escolha de construtora para dois empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, leva em conta um ranking de pontuação: quanto mais benfeitorias forem acrescidas às moradias e aos loteamentos, maiores as chances de a empresa ser escolhida. Na proposta, no entanto, os interessados não podem ultrapassar o valor máximo por moradia previsto no edital e atender as especificações mínimas das moradias. As residências serão construídas em terrenos municipais, nos bairros Jardim Iririú e Vila Nova.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
No ranking de seleção, há pontos para quem se dispor a construir as moradias com mais de 45,50 metros quadrados, a metragem mínima ser atendida. A cada meio metro extra, são cinco pontos. Sacada com churrasqueira individual vale 15 pontos. Nos exemplos de requisitos de dez pontos, cada, estão o sistema de captação de água de chuva em áreas comuns, equipamentos de lazer, horta comunitária, instalação de salão de festas, entre outros.
Cada um dos critérios tem especificações detalhadas no edital. A churrasqueira precisa contar com sistema de exaustão e iluminação interna, por exemplo. A prefeitura de Joinville busca a construção de 216 moradias nos dois empreendimentos. Há outro terreno reservado pelo município para o programa, no bairro Costa e Silva, a ser incluído nas próximas seleções do governo federal.
Multinacional faz teste com caminhão 100% elétrico em SC
Continua depois da publicidade
Prefeitura de Joinville seleciona construtora para empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida
Estrada de acesso à praia com selo Bandeira Azul em SC terá novos passeios
Quais as principais reclamações na Ouvidoria de Joinville
Repasse do IPVA para Joinville cresce e chega perto de R$ 150 milhões
Disputa milionária sobre saneamento em Joinville se mantém há 18 anos
Rotatória em forma de gota começa a ser instalada neste mês em Joinville