Nesta semana, os estudos de impacto de vizinhança de dois empreendimentos residenciais privados foram protocolados na prefeitura de Joinville. Agora, as etapas serão de análise da documentação e definição da data das audiências públicas para a apresentação dos projetos. Parecer da Secretaria de Planejamento Urbano apontará quais medidas deverão ser tomadas para minimizar eventuais impactos.
Continua depois da publicidade
Os estudos de impacto estão disponíveis no site da prefeitura de Joinville. O condomínio previsto para a região Sul de Joinville será construído no bairro Floresta, com projeto para sete torres de apartamentos, com 504 unidades no total. O acesso será pela rua Aquino Manoel Quintino, a ser pavimentada. O terreno é ocupado por outra atividade neste momento.
O outro condomínio com estudo de impacto cadastrado na prefeitura nesta semana, apresentando por outro empreendedor, será erguido na zona Norte de Joinville, no Bom Retiro. São três torres residenciais, com 327 apartamentos (na soma dos prédios). O terreno, hoje sem ocupação, fica na rua Tenente Antônio João, próximo ao cruzamento com a rua Itá.
Continua depois da publicidade