A prefeitura de Joinville quer mais sinalização na SC-418, principalmente no trecho da Serra Dona Francisca. O pedido ao Estado é de instalação de mais placas de orientação para o tráfego de veículos com cargas de produtos perigosos – o traçado da rodovia é próximo de cursos d’água que desaguam no rio Cubatão, principal manancial de Joinville e com ponto de captação em Pirabeiraba (a estrada cruza a localidade). A Secretaria de Estado da Infraestrutura vai analisar a solicitação. A prefeitura inclusive pode participar da instalação, de forma conjunta com o Estado.
Continua depois da publicidade
> Estado contrata projeto para revitalizar estrada da serra Dona Francisca, em Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
As melhorias na sinalização fazem parte do projeto de revitalização da SC-418 na Serra Dona Francisca, em projeto contratado pelo governo do Estado e em elaboração. O prazo para conclusão é maio de 2022. Até a possibilidade de duplicação em determinados trechos deve ser analisada pelo projeto.
Na semana passada, foi realizada nova operação sobre o transporte de produtos perigosos, com checagem de documentação e das condições dos veículos. Pelo menos desde 2015, quando houve dois acidentes envolvendo caminhões com cargas perigosas, há preocupação com a possibilidade de contaminação de cursos d’água – nos dois episódios, os vazamentos foram contidos, assim como em acidentes em outros momentos.
Continua depois da publicidade
> Cadastro recebe mais registros e Joinville tem 22,5 mil pessoas na extrema pobreza
> Cidade que mais cresceu em SC, Araquari alega avanço ainda maior
> Governo Adriano Silva prepara primeira PPP de Joinville
> Joinville prevê 17 locais para novos passeios para pedestres e ciclistas, veja lista
> Joinville tem projeto para “parques flutuantes”, com seis locais mapeados
> Antiga prefeitura de Joinville deve ficar pronta até dezembro; veja como espaço será usado