A prefeitura de Joinville está estudando fragmentar os serviços oferecidos pelo Centro Pop, unidade de atendimento de moradores de rua instalada ao lado da rodoviária. Se a proposta em análise for levada adiante, o órgão vai servir como triagem, com prestação dos atendimentos em outros locais. Inclusive a oferta de banho e lavagem de roupas poderá ser transferida para outro ponto. O objetivo é não concentrar mais os serviços em um só lugar. Mas ainda não há data para eventuais mudanças. O tema foi abordado pelo prefeito Adriano Silva em encontro nesta semana na CDL.
Continua depois da publicidade
> Após representação, MP se manifesta sobre futuro do Centro Pop de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O objetivo inicial era a transferência do Centro Pop para o Bucarein, onde a estrutura estaria mais próxima de outros equipamentos, como o Restaurante Popular. Houve reação no bairro e, por ora, a mudança está suspensa – a prefeitura tem alegado que não há decisão tomada. Mas outras possibilidades passaram a serem aventadas.
A Secretaria de Assistência Social pretende contratar organização para atuar na abordagem das pessoas em situação de rua, tarefa hoje executada por servidores. As equipes a serem contratadas vão atuar 24 horas e, também, vão contar com espaço para a triagem. Ainda não foi lançada a licitação. O credenciamento de mais vagas em casas de passagem está nos planos.
Continua depois da publicidade
A divisão dos serviços do Centro Pop também está em pauta. Em um exemplo, todo o atendimento para quem busca uma vaga de emprego, pode ser feito no Cepat, com o Centro Pop se encarregando apenas do encaminhamento. Outras tarefas também podem ser encaminhadas para outros locais.
> Como a alta dos veículos reforça receita de Joinville com IPVA
> Justiça nega liminar em Joinville e rescisão do contrato do Mathias está mantida
> Edital prevê recuperação de bulevar em Joinville; confira imagens
> Prefeitura de Joinville tem proposta para implantação de rotatória
> Reforma de rodovia estadual em Joinville será dividida em lotes