Uma das deliberações da reunião do prefeito Adriano Silva com os secretários municipais na manhã desta terça-feira foi a realização de estudo estrutural da área atingida e, também das praças incluídas na programação do Natal Cultural. O encontro de Adriano com a equipe foi para definir as próximas providências a serem tomadas em relação ao acidente ocorrido na noite de segunda-feira na abertura da programação natalina. A queda de uma calçada ao lado do rio Cachoeira deixou 33 pessoas feridas – os pacientes já tiveram alta.
Continua depois da publicidade
> Polícia Civil investiga causas do acidente no evento do Natal de Joinville
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A avaliação estrutural solicitada pelo prefeito foi feita às equipes de engenharia da prefeitura, com participação da Defesa Civil e Águas de Joinville. Na reunião de hoje, conforme a assessoria da prefeitura, foi informado que o local do acidente é ponto de intersecção de galerias antigas do rio Mathias, afluente do Cachoeira, e as obras de implantação das comportas de macrodrenagem. Mas ainda não há conclusão sobre o motivo de a calçada ter cedido porque os laudos estão em fase inicial.
Adriano falou sobre “análise aprofundada e detalhada que será realizada imediatamente”, em uma referência às obras de macrodrenagem do rio Mathias, paradas há mais de um ano. O prefeito alegou ainda que a “cidade não pode continuar sendo prejudicada pelas consequências desta obra”.
Continua depois da publicidade
> Calçada cede e pessoas caem no rio Cachoeira em abertura do Natal em Joinville
> O que a prefeitura de Joinville alegou para manter evento de abertura do Natal
> Vídeo mostra momento em que calçada desaba e pessoas caem no rio em Joinville