Com a definição de empresa vencedora da licitação, a prefeitura de Joinville está levando adiante uma terceirização inédita na cidade: todo o serviço de merenda escolar da rede municipal ficará a encargo de empresa. A concessão inclui todas as etapas do preparo e distribuição das refeições, incluindo a contratação de profissionais e a compra de alimentos. As próximas etapas serão de assinatura do contrato e de autorização (ordem de serviço) para início do novo modelo. O contrato é de R$ 79,6 milhões, com duração de um ano.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
No formato atual, a prefeitura se encarrega da compra e preparo dos alimentos, com servidores do quadro efetivo e equipes terceirizadas. Os servidores vão continuar atuando na futura fiscalização e os contratos dos terceirizados serão concluídos em setembro. A Secretaria de Educação de Joinville estuda o novo modelo desde 2021, com a alegação de busca de mais eficiência no uso dos recursos públicos.
Os alimentos vão continuar sendo preparados nas cozinhas das escolas e dos centros de educação infantil. A estimativa é de oferta de 68 mil refeições e lanches por dia para nas escolas e 14 mil nos CEIs. Os cardápios, incluindo as dietas especiais, assim como a quantidade média por alimentos, estão previstos em contrato.
Ciclovia de 38 km é um dos desafios da duplicação da BR-280
Continua depois da publicidade
Nota baixa motivou reforma em terminais de ônibus em Joinville
Avanço econômico de Joinville turbina orçamento da prefeitura na década
Futuro contrato dos ônibus em Joinville terá repasse também por metas, como pontualidade
Quando serão liberados os primeiros trechos duplicados da 280 em Araquari e São Francisco do Sul
Quanto Joinville ainda tem a receber do PIX do Estado; quais as principais obras