A prefeitura de Joinville chegou a examinar a compra de imóveis no ano passado, com o objetivo de instalação de secretarias e outros órgãos sediados em espaços locados. Uma das edificações avaliadas teria custo de R$ 35 milhões. No entanto, o entendimento foi de que os custos da aquisição não compensavam, em relação às despesas com locação. O tema foi trazido pelo vereador Neto Petters (Novo) na sessão da Câmara de Joinville nesta terça-feira.
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O parlamentar do Novo se manifestou durante a votação de moção do vereador Adilson Girardi (MDB). O pedido da moção, aprovada pelo Legislativo, foi de que prefeitura faça a reforma da Cidadela Cultural e instale no complexo o Centro de Atendimento ao Cidadão e o setor de atendimento da Águas de Joinville, unidades instaladas em imóveis alugados. A prefeitura planeja a reforma da Cidadela, mas por meio de concessão do complexo à iniciativa privada.
Neto alegou que a prefeitura fez avaliações no ano passado para a compra de imóveis para instalação de centro administrativo. No espaço, poderiam ser instalados o Centro de Atendimento ao Cidadão, que reúne três secretarias municipais e o Procon, além de secretarias que estão em outros locais, também locados. Nas simulações realizadas pela prefeitura, envolvendo a possibilidade de compra do imóvel de R$ 35 milhões, conforme o vereador, o investimento não se justificaria financeiramente.
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