A prefeitura de Joinville está em busca de um novo local para a instalação do Centro Pop, a unidade de assistência social para atendimento de pessoas em situação de rua. Um dos critérios é a proximidade com um dos restaurantes populares da cidade, em operação nos bairros Adhemar Garcia e Bucarein: a intenção é definir uma área em um raio de três quilômetros de cada um dos estabelecimentos.

Continua depois da publicidade

> Contratação de projeto para duplicação é suspensa em Joinville

​​​​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em março, a prefeitura de Joinville alegou que o local do Centro Pop, instalado há quatro anos ao lado da rodoviária, estava sendo revisto. Não há prazo previsto para a definição do novo local. O entendimento da Assistência Social é de que um novo local pode ser deixar o atendimento mais focado nas pessoas em situação de rua.

A procura da Assistência Social começou há meses e ainda não foi encontrado um local. Os locais mapeados já enfrentaram resistências. O projeto de construção do Centro Pop está estimado em R$ 710 mil e foi incluído na lista de demandas apresentadas pelo prefeito em Brasília, na semana passada. Os projetos para a Secretaria de Assistência Social incluem novos centros de referência, incluindo os especializados, em assistência social.

Continua depois da publicidade

> Qual a pendência do momento para a construção da Ponte Joinville

> Prefeitura de Joinville amplia compra de cercas para terrenos públicos

> Após liberação de elevado em Joinville, duplicação deve ser próxima obra do Estado

> Como será o Palácio das Orquídeas em Joinville; confira imagens do projeto

> Restauração da estrada na Serra Dona Francisca deverá custar R$ 150 milhões, pelo menos