Até 2008, os terminais de ônibus de Joinville eram administrados pelas empresas de ônibus, como lembrou na quinta (17) o secretário Romualdo França ao ser questionado se a gestão poderia voltar para as concessionárias.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura reassumiu após elevação do ISS, como forma de compensação para reduzir o impacto.

Não está nos planos a retomada da manutenção dos terminais pelas empresas – o que impactaria nas planilhas de custo.

E a Prefeitura não tem dinheiro para reformar os espaços.

Apoio no laudo

A 21ª Promotoria da Justiça de Joinville está solicitando apoio técnico de centro de apoio do próprio MP sobre a documentação necessária para que seja montado laudo sobre as condições anteriores de área rebaixada na zona Sul da cidade. Após terraplenagem, o terreno deixou de se enquadrar como cota 40 e poderá ser reutilizado, conforme recente lei municipal em vigor na cidade – há interesse de instalação de loja de departamentos no local. O MP apura como foi feita a intervenção no morro, já há alguns anos.

Continua depois da publicidade

Mesas do Congresso

Em vídeo nas redes sociais, o deputado federal eleito Darci de Matos (PSD) se posicionou contra a candidatura de Renan Calheiros à presidência do Senado. Um dos motivos seria a necessidade de renovação. Curiosamente, sobre a eleição da mesa da Câmara dos Deputados, na qual vai votar, Darci não se posicionou.