A prefeitura abriu nesta sexta-feira o edital para a sondagem de mercado da concessão da Arena Joinville. A meta é estudar a viabilidade de concessão do estádio, com previsão de “serviços de reforma, ampliação, modernização, gestão, operação e manutenção”. As propostas serão analisadas por meio de reuniões individuais, a serem realizadas em março. Caso seja encontrado modelo viável, o complexo esportivo poderá ser concedido futuramente, provavelmente por meio de licitação.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

“O objetivo da sondagem de mercado é conferir espaço para que operadores, investidores, fundos, financiadores e outros interessados qualificados contribuam para a discussão do projeto de concessão”, alega a prefeitura na publicação sobre a sondagem.

O modelo proposto para a Arena tem semelhança ao empregado para definir as diretrizes da concessão da Cidadela Cultural. No entanto, no caso do complexo cultural, os interessados participam de manifestação de interesse e apresentam propostas por meio de estudos. Neste momento, os dois consórcios estão preparando a modelagem a ser sugerida à prefeitura. No caso da Arena, é uma sondagem. A prefeitura tem contrato de uso com o Joinville Esporte Clube, com cessão parcial do complexo para o clube.

Ponte vizinha da Arena Joinville mais perto de ser licitada

Continua depois da publicidade

Projeto sobre vagas de garagens em Joinville quer alterar cálculo da altura

Adriano vê licitação dos ônibus em Joinville como tema “mais complexo” da prefeitura

Serviços funerários para pets podem entrar em concessão em Joinville

Projeto para nova ferrovia no Norte de SC deve ficar pronto em 2024

Compra de equipamentos para ampliar cirurgias em Joinville é estimada em R$ 20 mi