A prefeitura de Balneário Barra do Sul considera a construção de uma ponte entre a cidade e o Ervino, em São Francisco do Sul, como um incentivo econômico para o município litorâneo. “Será fundamental para Barra do Sul”, diz o prefeito da cidade, Valdemar Barauna, que tem realizado reuniões sobre a ponte com a vice-governadora Marilisa Boehm, defensora da construção. Nesta semana, o governo do Estado autorizou a elaboração do projeto de ligação entre Barra do Sul e o Ervino, sobre o canal do Linguado.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O prefeito de Barra do Sul cita uma série de vantagens com a construção da ponte, como incentivo ao turismo entre as duas localidades, com benefícios para o comércio e demais serviços. A mobilidade também é facilitada, contribuindo para desafogar o trânsito na BR-280. Baraúna garantiu que a prefeitura está à disposição para auxiliar na elaboração do projeto.

No passado, as prefeituras de Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul tentaram a oferta do serviço de ferryboat para a travessia no local, mas não houve liberação pelo governo do Estado. A extensão da ponte será definida pelo projeto, com estimativa de ficar entre 200 e 300 metros. O projeto também vai apontar o custo. Não prazo estimado para o início das obras.

Continua depois da publicidade

Após duas décadas, Arena Joinville tem passo para a concessão

Qual o local escolhido para a construção de novo ginásio em Joinville

Nova estratégia para o rio Cachoeira, em Joinville, quer ser mais “verde” do que “cinza”

Em 30 dias, novo serviço em Joinville aborda 405 pessoas em situação de rua

Atrasado, edital de licitação do ônibus em Joinville terá de passar pelo TCE

Joinville tem projeto de “parque flutuante” em trapiche com mais de 200 metros

Estrada Dona Francisca terá áreas de escape; mas reforma “ampla” continua sem data