O prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, está trocando o PSDB pelo PSD. A decisão já havia sido comunicada na semana à sua equipe e aliados mais próximos e agora está sendo preparado o evento de filiação. “Foi uma decisão amadurecida há tempo. Depois de 20 anos de PSDB, partido com o qual tenho muita admiração, saio de coração partido, mas a vida é feita de ciclos e começa um novo ciclo no PSD”, diz Clenilton.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
O vice-prefeito Ludgero Jasper Junior (Gordo Jasper) está deixando o Republicanos e também vai para o PSD. O vice-prefeito é o pré-candidato governista na eleição para a prefeitura, já que Clenilton é reeleito e, portanto, não pode disputar novo mandato. A prioridade política do prefeito de Araquari no momento é buscar a eleição de Gordo na disputa pela prefeitura. A aliança poderá contar com até nove partidos.
Em 2026, Clenilton pretende concorrer a deputado estadual, mas adianta que a dependência de outros fatores, como a sucessão em Araquari, por exemplo. “Tem uma fase antes, a eleição em Araquari”, diz o prefeito. Nessa disputa, Clenilton busca repetir com seu vice sua própria trajetória: ele venceu sua primeira eleição para prefeito em 2016, após ter sido vice-prefeito no mandato anterior.
Reeleito em 2020 com 82,6% dos votos em 2020, Clenilton aceitou o convite de lideranças estaduais do PSD para ingressar no partido. Clenilton cita a proximidade com João Rodrigues, Julio Garcia, Eron Giordani, Darci de Matos, Napoleão Bernardes, entre outras lideranças.
Continua depois da publicidade
O que motivou pedido de entidade empresarial de Joinville ao Senado
O que está previsto para a “Praça da bailarina”, em Joinville
Etapa de parque linear junto a rio de Joinville terá obra complementar
Por que construção da maior ponte de Joinville vai precisar de mais recursos
Como perímetro urbano de Joinville pode ganhar 7,7 mil hectares em 2024
O que falta para a retomada das obras do rio Mathias, em Joinville
“Com dois metros de areia”, rio Cachoeira tem plano para drenagem, mas sem data para obras