Novo empreendimento no Centro de Joinville terá apartamentos compactos de alto padrão. Com 29 andares, o prédio a ser construído na rua Max Colin, terá 460 unidades, com até 34,9 metros quadrados. Conforme a Halsten Incorporadora, o mercado imobiliário de Joinville vai passar por “transformação significativa” com a oferta dos apartamentos compactos de alto padrão, com menos de 50 metros, mas “extremamente sofisticadas”. O residencial será lançado em 2025.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
“Os compactos não são apenas uma tendência passageira, mas uma resposta às mudanças nos hábitos de consumo e estilo de vida das pessoas. Em Joinville, o crescimento da população e o aumento do custo de vida fazem com que soluções mais acessíveis, porém sofisticadas, sejam cada vez mais procuradas”, diz o CEO da Halsten, Joel Zonta.
O prédio na Max Colin, nas proximidades do Farol (antiga sede da prefeitura de Joinville), vai contar com fachadas ativas, com lojas e serviços no térreo. Serão cinco salas comerciais. “Isso não só dinamiza a economia local, como também cria uma relação de proximidade entre comércio e moradia, algo cada vez mais valorizado nos centros urbanos”, afirma Zonta.
O empreendimento terá áreas de lazer e convivência, como piscina, academia, espaço gourmet, salão de festas e até mesmo área de coworking — no interior do condomínio. A avaliação é que os apartamentos compactos atraem público diversificado, desde jovens profissionais até investidores no potencial de valorização e da demanda de locação.
Continua depois da publicidade
Quantas pessoas moram sozinhas em Joinville
PR planeja centro de convenções em área de antigo estádio, em Curitiba
Em iniciativa inédita, escola municipal de Joinville terá pista de skate
Com túnel duplo, lote “que falta” em projeto é o mais complexo em futura rodovia de 145 km em SC
Asfaltamento de estrada em estudo entre duas cidades de SC prevê nova ponte
SC autoriza projetos para rodovia bilionária paralela à BR-101; futura via ganha novo nome
Prefeitura de Joinville envia projeto de internação involuntária à Câmara; quais são as regras