Os bombeiros voluntários de Joinville vão assumir o prédio da antiga escola Conselheiro Mafra, desativado há uma década. O projeto de permissão de uso do imóvel, enviado pela prefeitura, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na noite de terça-feira. O espaço será usado para instalação de centro de treinamento para bombeiros mirins, entre outras atividades – o que foi permitido por meio de emenda – relacionadas às atividades dos bombeiros.
Continua depois da publicidade
Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp
A próxima etapa será a elaboração do projeto da reforma, a ser bancado por contrapartida de condomínio privado. A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville estima o custo da reforma em até R$ 2,5 milhões – haverá uma mobilização para a busca dos recursos. Não há como estimar quando as obras serão iniciadas.
Primeira escola estadual de Joinville, o Grupo Escolar Conselheiro Mafra começou as atividades em 1911. O colégio foi desativado em 2012 e está em uso desde então, ainda que tenha sido mapeada a utilização por uma série de entidades, com Instituto Federal de Santa Catarina, IMA, Polícia Civil e Rotary Clube de Joinville – Leste. Depois da desativação, também foi descoberto que a transferência da área do município para o Estado nunca foi efetivada e, portanto, a prefeitura é a proprietária do imóvel.
Por que a prefeitura de Joinville quer a revogação de lei municipal
Continua depois da publicidade
Por que acordo da dívida de Joinville com ônibus pode ser analisado pelo TCE
Mercado imobiliário de Joinville registra recorde em trimestre
Quais empresas vão apresentar estudos para a concessão da rodoviária de Joinville
Lote mais “complicado” da duplicação da BR-280 terá audiência pública
Concessão do CBEA de Joinville conta com ambulâncias veterinárias