O ex-deputado federal Rodrigo Coelho pretende concorrer a prefeito de Joinville pelo Podemos, seu atual partido. Coelho garante que não pretende mudar de legenda, pelo menos “por enquanto”. Na tentativa de reeleição na Câmara dos Deputados, no ano passado, ele foi o mais votado em Joinville entre os candidatos a deputado federal, com 35 mil votos. A votação total no Estado foi de 57,8 mil votos. Coelho foi o mais votado do Podemos, mas o partido não alcançou o quociente.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Coelho pretendia concorrer a prefeito em 2020, na eleição vencida por Adriano Silva (Novo). No entanto, em abril daquele ano, antes das convenções, o deputado federal foi derrotado no TSE em ação com pedido para se desfiliar do PSB. A intenção era concorrer pelo PL. No entanto, com a decisão judicial, o parlamentar permaneceu no PSB, saindo somente em 2021 – quando a Justiça Eleitoral reconheceu a justa causa para a saída.
Na eleição municipal de 2020, o deputado articulou o apoio do PL a Darci de Matos, ainda que não estivesse filiado ao partido. No ano seguinte, após a “liberação” pelo TSE, Coelho preferiu ingressar no Podemos, partido pelo qual tentou a reeleição no ano passado. Agora, há conversas com outros partidos, como o PL de Jorginho Melo, mas a preferência, por ora, é ficar no Podemos para concorrer em 2024.
Recuo da pandemia motivou redução em repasses para Joinville; situação não é recente
Continua depois da publicidade
Quais indicadores mais ajudaram Joinville a subir em ranking de cidades empreendedoras
Águas de Joinville “recupera” R$ 2,2 mi com caça às fraudes e irregularidades
Quando serão concluídas as obras na rua Copacabana, em Joinville
Projetos sobre ônibus motivam ofício do MP aos vereadores de Joinville
Cobertura do Bolsa Família tem 15,5 mil famílias em Joinville