Na próxima semana, a prefeitura de Joinville vai iniciar a instalação de calçamento no local deixado pelo edifício Nove de Março. O “prédio verde” foi demolido e agora o espaço vai receber revestimento com paver, para futura área de convivência. O trabalho seria realizado com equipes próprias, sem necessidade de licitação. A solução será provisória: a intervenção definitiva ainda está sendo analisada.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A contratação da demolição do prédio construído na década de 50 foi realizada após a desapropriação dos apartamentos e sala comercial pela prefeitura de Joinville. As propostas em análise são para alargamento da ponte sobre a rua Nove de Março e retificação do rio Cachoeira naquele ponto – quando o prédio foi erguido, o curso d’água ficava mais distante da edificação.

A demolição foi concluída em 49 dias, antes do prazo prevista no contrato da licitação (era de 90 dias). O alargamento da ponte ainda não tem prazo porque o estudo está em andamento. Depois, será a vez do licenciamento. Conforme o prefeito Adriano Silva, não será uma obra a ser realizada a curto prazo. Até lá, o local seguirá como praça provisória ao lado do rio Cachoeira.

Licitação ainda não tem vencedor e início de obra da Ponte Joinville pode levar mais tempo

Continua depois da publicidade

Macrodrenagem de dois rios na zona Sul de Joinville ainda distante

Contorno de São Francisco do Sul recebe licença e retomada fica mais perto

Novas câmeras em Joinville podem “auxiliar” no trânsito; equipamentos não multam

Joinville quer contratar centro de distribuição; edital prevê R$ 42 milhões

Construção da ponte da Vigorelli volta a ser defendida na Câmara de Joinville