O governo do Paraná pretende construir centro de convenções em Curitiba em área de antigo estádio de futebol. O decreto de utilidade pública, para desapropriação, foi publicado nesta semana. “Após muito tempo parado e pouco aproveitado, desapropriamos o estádio do Pinheirão para fazer o maior e mais moderno centro de eventos do Brasil. O projeto foi feito pela Paraná Projetos e compreende uma arena de eventos, um centro de exposições para até 25 mil pessoas e todo um complexo comercial, com setor hoteleiro e boulevard com restaurantes e academia”, afirmo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, conforme assessoria.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O estádio do Pinheirão foi construído pela Federação Paranaense de Futebol nos anos 70. O espaço deixou de ser usado no início dos anos 2000 e foi leiloado em 2012, com compra por investidor, conforme relado pelo governo do Estado. Após a conclusão da desapropriação e do projeto básico, será a vez de contratação do projeto de engenharia do centro de convenções. O governo está estudado as possibilidades de PPP ou concessão.
A modelagem está sendo montada pela Fipe e Paraná Projetos. O investimento estimado na construção do centro de convenções e de outros equipamentos no entorno. Será esse trabalho que vai definir também o tamanho e demais características do centro. Um dos objetivos é atrair “grandes eventos globais”.
Continua depois da publicidade
Em iniciativa inédita, escola municipal de Joinville terá pista de skate
Com túnel duplo, lote “que falta” em projeto é o mais complexo em futura rodovia de 145 km em SC
Asfaltamento de estrada em estudo entre duas cidades de SC prevê nova ponte
SC autoriza projetos para rodovia bilionária paralela à BR-101; futura via ganha novo nome
Prefeitura de Joinville envia projeto de internação involuntária à Câmara; quais são as regras
Construção de ponte de quase 1 km em SC, em obras, terá custo acima de R$ 300 milhões