A performance no ano passando garantiu seis troféus para os portos de Santa Catarina em premiação do Ministério dos Portos e Aeroportos, em evento realizado nesta quarta-feira. O Porto de São Francisco do Sul conquistou dois primeiros lugares e um segundo lugar no “Portos + Brasil”. Os terminais de Imbituba e de Itapoá, além do Terminal Aquaviário de São Francisco do Sul (Transpetro) também foram premiados.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O Porto de São Francisco do Sul foi o primeiro colocado nas categorias “crescimento da movimentação granel sólido” e “crescimento da movimentação total dos portos públicos”. O terminal bateu recorde de movimentação de cargas no ano passado. São Francisco do Sul ainda dividiu com o Porto de Imbituba a segunda colocação na categoria “Melhores notas do Ranking do Índice de Gestão da Autoridade Portuária (Igap)”.
Confira imagens do portos da Babitonga
As demais premiações recebidas por Santa Catarina foram os segundos lugares para o Porto Itapoá em “crescimento da movimentação de contêineres” e para o Terminal Aquaviário de São Francisco (recebimento de petróleo) na categoria “crescimento da movimentação de granel líquido”.
Continua depois da publicidade
A premiação, que leva em conta a movimentação de cargas, os resultados financeiros e a gestão, é um reconhecimento dos avanços dos portos públicos e privados do País, conforme o ministério. “É sempre uma alegria ver nossa Santa Catarina sendo premiada por sua eficiência, pela qualidade do trabalho que os catarinenses entregam”, afirmou o governador Jorginho Mello, conforme a assessoria.
O senador Beto Martins, que deixou o comando da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias na semana passada para assumir o cargo, representou o governador na cerimônia em Brasília. “Fomos o Estado mais premiado entre todos os portos do Brasil e isso confirma a condição de importante corredor logístico nacional”, afirma. “O desempenho dos portos catarinenses neste prêmio é um reconhecimento da gestão que vem sendo realizada pelos portos”, alegou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Ivan Amaral.
Quando deve ficar pronta ponte em construção em Joinville
Em ação do MP, Justiça declara lei municipal de Joinville inconstitucional
Duas cidades de SC estão no G-15 no comércio exterior no País
O que motivou notificação na coleta seletiva em Joinville
Quais cidades lideram em cobertura de planos de saúde em SC
Obra que falta na Costa do Encanto em SC faz ligação entre duas cidades portuárias
Como vai ficar prédio de mais de 110 anos de Joinville após restauro