A prefeitura de Joinville contratou serviços para estudos e pesquisas sobre a concessão do transporte coletivo. Por decisão judicial, se não houver antecipação por ordem do Supremo Tribunal Federal, a licitação deve ser concluída até setembro de 2023. O planejamento do município é lançar a concorrência ainda em 2022.
Continua depois da publicidade
> Linhas expressas de ônibus têm data para operar Joinville; veja como vai funcionar
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A instituição contratada é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Fipe. O valor do contrato é de R$ 3,77 milhões – a contratação foi por dispensa de licitação. O principal objetivo do serviço será a elaboração do projeto de concessão e gestão do serviço de transporte urbano de Joinville. O trabalho vai apresentar proposta do modelo de seleção, modelagem e o sistema de gestão.
A Fipe tem participado da elaboração dos projetos de concessão do transporte coletivo em diferentes prefeituras do País. A Secretaria de Infraestrutura de Joinville já vinha apontando que contrataria instituição para auxiliar na montagem do modelo de transporte coletivo a ser adotado a partir da licitação. Também há planos de contratação de consultaria para a análise da planilha.
Continua depois da publicidade
> No STF, comitiva de Joinville defende atuação dos bombeiros voluntários
> Dengue tem avanço em março e Joinville chega a 187 casos no ano
> Quando vão ficar prontas as obras em vias do Boa Vista, em Joinville