Duas das pontes em construção em Joinville apresentam situações diferentes em relação à navegabilidade. Na construção sobre o rio Cachoeira, perto da área central, o projeto chegou a ser alterado para permitir a passagem de embarcações maiores. Já a estrutura em obras perto da Arena Joinville tem altura mais baixa, com restrição para a navegação. A prefeitura alega que a ponte Nacar, próxima do estádio, não faz parte da rota de navegação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A ponte sobre o Cachoeira teve revisão do projeto, a pedido do prefeito Adriano Silva, para elevação da estrutura. A ponte passou a ter 6,6 metros de altura, o que permitiu embarcações de maior porte. Entre os vãos, são mais de 16 metros de largura. As colunas de sustentação ganharam barreiras de proteção, em caso de colisões. As obras devem ser concluídas no mês que vem.
Confira imagens das obras nas pontes da Nacar e da Aubé
Mais baixa, a ponte da Nacar praticamente não vai permitir a navegação. Na próxima semana, a Câmara de Joinville vai discutir o tema, a pedido do Grupo Pró-Babitonga – a entidade quer por que o projeto foi feito dessa maneira. A ponte sobre o rio Bucarein deve ficar pronta em agosto, em ligação entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes.
Continua depois da publicidade
Futura obra de R$ 350 milhões para portos de SC tem novo passo
Por que altura de nova ponte será tema de reunião em Joinville
Qual será o orçamento da prefeitura de Joinville para 2025
Ação da “lei das abelhas” de Joinville chega ao STF
Como vai funcionar o hospital veterinário municipal em construção em parque de Curitiba
Rios com mananciais de Joinville terão plano contra inundação