A ponte Nacar ainda não teve liberação oficial pela prefeitura de Joinville porque estava sendo aguardada a conclusão, ainda que parcial, do asfaltamento do acesso pela rua Coronel Francisco Gomes, em obras. Como um trecho da via foi concluída, aumentam as chances de inauguração da ligação nas próximas semanas, embora a data ainda não tenha sido anunciada. Além disso, acabou o período eleitoral. Pelo contrato da Coronel Francisco Gomes, as obras devem ser concluídas em toda a extensão da via até setembro de 2025.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A estrutura sobre o rio Bucarein, nos fundos da Arena Joinville, inclusive já está sendo usada por quem transita vinda da região da rua Inácio Bastos, em acesso pela Curitibanos. A ponte tem sentido único, do Centro para o bairro (Bucarein para Guanabara). As obras da ponte entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes começaram no final de novembro do ano passado. O contrato foi prorrogado por dois meses, com final em setembro. O custo das obras é de R$ 6,9 milhões.
A ponte de 42 metros de extensão tem três faixas, sendo uma exclusiva para os ônibus. Os pedestres terão passeios. Além do asfaltamento da rua Coronel Francisco Gomes, a rua Nacar também recebeu pavimentação e requalificação. A outra ponte em construção na cidade é a Joinville, entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista.
Continua depois da publicidade
Futuro do canal fechado há quase 90 anos em SC terá momento decisivo
Rodovia paralela à BR-101 em SC, em estudo e custo estimado em R$ 9,2 bi, tem “avisos”
PR vai criar área de proteção para guarás em região próxima à Babitonga, em SC
Construtora prepara lançamento de sete empreendimentos em Joinville
Qual a estimativa de custo de ponte de quase 500 metros projetada por cidade de SC
Acesso até de barco: cidade de SC planeja construção de mercado público perto de rio
Após 20 anos da inauguração, nome de estádio em Joinville será oficializado