Tema de tratativas entre as prefeituras de São Francisco do Sul e Balneário Barra do Sul desde a década passada, a ligação de ferryboat entre os municípios continua distante de ser implantada. O pedido da liberação da operação foi reforçado por São Francisco do Sul ao governo do Estado neste ano, mas não há nenhum indicativo de autorização. As conversas não foram adiante com a administração estadual anterior após a negativa de liberação em regime precário, como foi solicitado. São Francisco do Sul mantém outras linhas de ferryboat.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A ligação seria na boca da barra, junto ao canal do Linguado, entre Barra do Sul e a praia do Ervino, em São Francisco. Com a travessia, seria possível uma nova conexão entre as duas cidades, reduzindo a movimentação pela BR-280, além de incentivo ao turismo.  Até um acesso pela BR-101 seria possível, pela região do Itapocu.

Em 2017, as prefeituras de São Francisco e Barra do Sul retomaram a discussão sobre o ferryboat, com conversas também com possíveis interessados em oferecer o serviço. As atuais administrações mantiveram os contatos, mas a oferta do transporte não teve acordo com o Estado, ainda no ano passado. Outra possibilidade, ainda que também distante, é de construção de uma ponte no local.

Dragagem de rio em Joinville vai custar mais de R$ 30 milhões

Continua depois da publicidade

Maré afeta obras de passarela em praia de SC; confira imagens

Mais de um ano após “largada”, concessão de Cidadela de Joinville ainda não tem prazo

Como o transporte coletivo de Joinville se saiu em pesquisa sobre qualidade

Novo complexo de educação abre contratação de 90 profissionais

Ação judicial de duas décadas em Joinville chega ao Supremo

Parada há mais de sete meses, obra de ponte em Joinville tem estimativa de retorno