Com substituição do muro por cerca, o Moinho Joinville vai continuar com acesso fechado ao público, mesmo após a conclusão da restauração da fachada. O prédio também será mantido isolado do vizinho complexo educacional, no qual as aulas foram iniciadas há duas semanas. O Moinho Joinville só terá liberação de acesso após a reforma dos espaços internos, ainda sem data para iniciar.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

A restauração contemplou a fachada e a cobertura do Moinho Joinville, cuja edificação principal teve a maior parte concluída em 1913. O prédio foi tombado pelo patrimônio histórico municipal em 2019. A Fiesc decidiu deixar a reforma interna para o momento em que fossem escolhidas quais atividades serão desempenhadas na construção.

A definição do modelo de ocupação do Moinho Joinville está atrelada ao futuro parque Porto Cachoeira, cuja uma das etapas está prevista para aquele local. No entanto, não há prazo de quando a fase será licitada – a prefeitura pretende bancar as obras com empréstimo internacional, ainda em fase inicial de contratação. Dessa forma, a reabertura do Moinho ainda vai levar tempo.

CONFIRA IMAGENS DO MOINHO E DA ESCOLA S

Continua depois da publicidade

Em ofício enviado a Lula, Jorginho reforça pedido de compensação a SC

Lei Fiscal traz “alívio” e dois projetos podem ser retomados na Câmara de Joinville

Como vai funcionar biofábrica em ação contra dengue em Joinville; local está definido

Com estudo para novo ginásio em Joinville, concessão do Centreventos continua nos planos

Detran/SC vai remover 900 veículos de depósito em Joinville, para leilão

Quando deverá ficar pronta nova ponte sobre o rio Cachoeira, em Joinville

Joinville terá biofábrica no enfrentamento da dengue