O início das obras do parque Porto Cachoeira deverá levar mais tempo. A licitação para a contratação da primeira etapa do parque teve a participação de uma empresa, mas nem todos os critérios do edital foram atendidos. Dessa forma, o certame foi apontado como fracassado. Ainda há prazo para a apresentação de recursos administrativos. Se a decisão for mantida, um novo edital terá de ser lançado, adiando o começo dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A primeira etapa do Porto Cachoeira será entre as ruas Max Colin e Itaiópolis, com custo estimado em R$ 20 milhões. As intervenções serão realizadas dos dois lados do rio Cachoeira, na Beira-rio. O local terá novos passeios e ciclovia, além de decks e espaço pet. A arborização e jardins também estão previstos. Novas passarelas para pedestres serão construídas, sobre o rio Cachoeira. As figueiras serão mantidas.
A requalificação de trecho da avenida Hermann Lepper está no pacote. O parque Porto Cachoeira tem previsão de dez etapas, a maioria ao longo do rio. As demais fases vão depender de empréstimo internacional, ainda em fase inicial de contratação. O investimento estimado passa de R$ 200 milhões. O financiamento precisa do aval do governo federal.
Integração terá mudança, mas terminais de ônibus serão mantidos em Joinville
Continua depois da publicidade
Por que a tradicional cor dos ônibus de Joinville vai mudar
Quais os critérios para definir vencedor da licitação do ônibus em Joinville
Joinville tem mais uma proposta para mudar lei de incentivo à cultura
Quando as novas obras de duplicação serão concluídas em Joinville
Após quase quatro anos, Joinville volta ter obra de duplicação
Por que prefeitura de Joinville recorre ao STJ em ação sobre subsídio dos ônibus