A divisão da duplicação da Ottokar Doerffel em etapas, ainda que quase simultâneas, foi motivada por questões financeiras, conforme a prefeitura de Joinville. No primeiro trecho, já licitado, serão usados recursos de emenda parlamentar, de R$ 4 milhões. No segundo segmento, os R$ 8 milhão serão por meio de fonte própria. A etapa final, de maior porte, ainda não tem data definida e poderá ter participação privada em um segmento.
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A etapa já licitada da Ottokar Dorffel fica entre as ruas Coronel Santiago e Porto União, com intervenções também nas pistas até a Rio Grande do Sul e Visconde de Taunay. O trecho tem 180 metros. É o ponto da via mais próximo da região central. As obras vão custar R$ 3,4 milhões e serão bancadas pela emenda do ex-deputado Rodrigo Coelho. O trecho foi separado como forma de facilitar a prestação de contas.
A fase seguinte fica na sequência, entre a Porto União e a Marajó. O edital para duplicar 376 metros foi lançado nesta semana e, evidentemente, as obras devem começar depois da primeira etapa. A prefeitura vai bancar com recursos próprios. O segmento só não foi um pouco mais adiante, até o cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda, porque ali há previsão de rotatória, a ser instalada mais tarde.
O trecho restante da Ottokar, entre o cruzamento com a continuação da Marquês de Olinda até a BR-101, vai depender da busca de recursos. O início desse segmento passa por condomínio, em fase de licenciamento. A outra licitação em andamento para a Ottokar Doerffel é para o novo sistema de iluminação pública.
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