A próxima duplicação a ser entregue em Joinville terá sentido único em maior parte das pistas no segmento ampliado. Como a sinalização horizontal em implantação na rua Ottokar Doerffel já vem mostrando, o trânsito dos veículos será no sentido Centro-bairro, em direção à BR-101. A data de liberação total da duplicação ainda não foi divulgada. O tráfego vai ficar assim até que seja implantada a rotatória da Ottokar com a continuação da Marquês de Olinda (Otto Parucker) e a Gothard Kaesemodel, obra em fase de preparação do edital de licitação.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Na prática, a Ottokar Doerffel duplicada (a ampliação foi feita na região do Cemitério Público Municipal) manterá binário com a rua Concórdia, que continua com tráfego no sentido bairro-Centro. O acesso pela rua Marajó para quem ruma em direção à BR-101 também não terá alteração por enquanto. Os motoristas que vêm da região da rodovia federal pela Ottokar vão continuar tendo que entrar na Gothard Kaesemodel para rumar em direção ao Centro ou zona Sul ou na Marajó para pegar a continuação da Marquês de Olinda.
Dessa forma, as quatro pistas da Ottokar Doerffel vão fazer o sentido em direção aos bairros. As pistas da direita, próximas do cemitério, serão de uso preferencial para quem se desloca em direção à BR-101 ou mesmo para a continuação da Marquês de Olinda. As pistas da esquerda ficam para uso preferencial para quem acessa o bairro Anita Garibaldi, principalmente pela rua Paraíba.
Continua depois da publicidade
O trânsito deve continuar assim até que seja implantada a rotatória de maior porte na Ottokar com a continuação da Marquês de Olinda. As obras de duplicação da Ottokar têm previsão contratual de conclusão até o final de agosto. Quando a rotatória a ser construída ficar pronta, o trecho duplicado da Ottokar volta a se liberado nos dois sentidos.
Acordo milionário sobre ressarcimento afasta “temores” da Águas de Joinville
Colégio de Joinville tem plano para construir prédio de expansão
Como é o novo modelo de ônibus fabricado em Joinville a ser lançado pela Busscar
Como quedas d’água em SC “entram” em ação no STF sobre leis estaduais
Como estacionamento rotativo poderá “ajudar” no subsídio dos ônibus em Joinville
Joinville abre etapa preliminar para novo modelo de gestão em hospital
Joinville tem nova tentativa de passar gestão de futuro CEI para organização social