A pesca esportiva é o mote de Garuva para se transformar em “Pantanal do Sul”, expressão adotada pela cidade nos últimos anos. O rio Palmital, junto à baía da Babitonga, virou polo da atividade, com atração inclusive de turistas de outros países. Um dos investimentos previstos é a construção de novos trapiches, em fase de licenciamento. O plano de turismo, em contratação junto ao Sebrae, vai analisar as potencialidades da pesca esportiva.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A busca do robalo é a atração para os pescadores, conforme o prefeito Rodrigo David, pelo desafio da pesca. O prefeito cita ainda o cumprimento de lei municipal sobre o tamanho mínimo dos peixes a serem capturados. A cidade conta com pousadas junto ao Palmital, com estruturas específicas para atendimento dos pescadores. A prefeitura quer ampliar a infraestrutura com mais dois trapiches, com flutuantes. Os projetos foram elaborados pela Amunesc, e no caso da estrutura no Palmital, os recursos foram liberados pelo governo do Estado. A construção está em fase de licenciamento.
Confira imagens da Garuva
Na apresentação do projeto do trapiche, enviado à Câmara de Vereadores, é feita menção ao “Pantanal Catarinense” – a referência ao bioma localizado no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é inclusive citada em monumento inaugurado em 2020. O local previsto para o trapiche pode se transformar ponto turístico. “Devido à diversidade de fauna e flora, além da sua beleza expressiva, o rio Palmital também vem ser a fonte de sustentabilidade e descanso em meio à natureza quase intacta da região. Por estes motivos, o local já é considerado o ‘Pantanal Catarinense’”.
Continua depois da publicidade
MP quer informações sobre a futura licitação dos ônibus em Joinville
Joinville terá mais pontos para ambulantes; portaria define o que pode ser vendido
Era dos bombeiros voluntários de Joinville nas vistorias chega ao fim
Novo binário em Joinville não terá implantação fatiada
Qual o tamanho da Previdência Social em Joinville
Última etapa de binário na zona Sul de Joinville deve ser implantada até o final do ano
Quando começa aplicação de novo método para enfrentar a dengue em Joinville