A altura de nova ponte em Joinville vai entrar em discussão na Câmara de Vereadores. A Comissão de Urbanismo aprovou requerimento para que a ligação entre as ruas Nacar e Coronel Francisco Gomes seja tratada em reunião no próximo dia 25, com convites para participação de representantes das secretarias de Infraestrutura e de Pesquisa e Planejamento Urbano, além da Capitania dos Portos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O requerimento para a discussão sobre a ponte Nacar partiu do Grupo Pró-Babitonga (GPB). A alegação do grupo é de que a altura da estrutura sobre o rio Bucarein não permite a passagem de embarcações. Com isso, a navegação será impedida, com impactos para moradores que utilizam o rio.
Confira imagens das obras da Ponte Nacar
O questionamento será sobre qual ponto de referência foi utilizado para definição da altura da ponte em relação ao rio, já que a Capitania dos Portos define a distância em 3,6 metros, conforme relatado no requerimento enviado aos vereadores. O GPB se colocou à disposição para participar da discussão.
Continua depois da publicidade
A prefeitura alega que as obras estão acompanhando o projeto. Em relação à altura, a alegação é que o segmento do rio não tem previsão de ser rota de navegação. A ponte tem 42 metros de extensão e terá três pistas, com uma delas reservada para o transporte coletivo. A estrutura terá também calçadas para pedestres. O custo da ponte será de R$ 6,9 milhões. A conclusão deve ocorrer em agosto.
Qual será o orçamento da prefeitura de Joinville para 2025
Ação da “lei das abelhas” de Joinville chega ao STF
Como vai funcionar o hospital veterinário municipal em construção em parque de Curitiba
Rios com mananciais de Joinville terão plano contra inundação
Cidade que mais cresce em população em SC tem salto em ICMS
Por que Joinville ainda não conta com “trincheiras”, comuns no trânsito em Curitiba
PT mantém tradição da candidatura própria em Joinville e Carlito deve concorrer pela 8ª vez