A entrega pela prefeitura de Joinville de mais mil títulos de regularização fundiária no ano passado motivou a citação de Adriano Silva no debate da TV Globo na noite de quinta-feira: o candidato a presidente pelo Novo, Felipe D’Avila, afirmou que o prefeito de Joinville liderou na regularização fundiária no País, em período de onze meses. “Resolveu o problema de pessoas que demoravam anos para receber a titularidade de sua propriedade”, alegou D’Avila, garantindo que a medida contribuiu para a popularidade de Adriano.

Continua depois da publicidade

> ​Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022

> ​​Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total 

Felipe D’Ávila teve acesso aos dados de Joinville quando esteve na cidade, a única administrada pelo Novo no País. O candidato a presidente inclusive visitou uma família atendida pela regularização fundiária. Pelo balanço da Secretaria de Habitação de Joinville, foram entregues 1.025 títulos de legalização no ano passado. Ainda conforme a pasta, em torno de 700 regularizações foram concedidas nos oito anos anteriores.

Para 2022, a meta é ultrapassar o desempenho do ano passado. Foram contempladas 132 famílias em março e, na próxima semana, serão mais 641, no Boa Vista. Mais regularizações estão previstas até o final do ano. A maior concessão das matrículas legalizadas de imóveis é atribuída, entre outros fatores, à simplificação do decreto municipal da regulamentação de lei federal (Reurb) sobre o tema. O decreto anterior era considerado restritivo.

Continua depois da publicidade

Acesse também

Lula foi para a guerra e Bolsonaro para o WhatsApp no debate da Globo