Após decisão judicial, o Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) deverá suspender a concorrência para o novo contrato dos radares. Uma empresa do setor de fiscalização eletrônica do trânsito conseguiu liminar na tarde desta sexta-feira com determinação de paralisação do pregão eletrônico. O atendimento da decisão judicial deve ser confirmado por meio de aviso oficial no site da prefeitura, ainda a ser publicado. A licitação tem duas representações no Tribunal de Contas do Estado, ainda sem análise concluída.
Continua depois da publicidade
> Após polêmica, Câmara de Joinville define regra de acesso ao plenário
> Reforma da Previdência em Joinville passa em comissão da Câmara; veja próximas etapas
> Servidores manifestam contra reforma da Previdência em Joinville
> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp
Continua depois da publicidade
O contrato anterior foi encerrado no início do mês passado. A prefeitura alegou que não havia mais possibilidade de prorrogação. O edital da nova concorrência foi lançado ainda no mês passado, com valor máximo de R$ 37,3 milhões, em contrato de 48 meses. A localização dos aparelhos de fiscalização eletrônicos foi definida no edital.
O questionamento da empresa na Justiça em relação ao edital foi de ausência de orçamento detalhado nas planilhas que “expressem a composição de todos os seus custos unitários”. Na decisão de concessão da liminar, foi alegado que a falta do detalhamento pode atrapalhar a execução da proposta. O Detrans pode recorrer da decisão.