A elaboração do plano de trabalho será a próxima tarefa dos preparativos para a construção da Ponte Joinville. Após essa etapa, será a vez da autorização de início dos trabalhos, por meio da liberação da ordem de serviço. O prazo máximo para a começo das obras, a partir de agora, é de 120 dias. No entanto, a prefeitura de Joinville estima que é possível iniciar antes, ainda neste semestre. A partir da ordem de serviço, a construção terá dois anos para ficar pronta.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Uma das decisões a serem tomadas agora é qual das frentes de trabalho será a primeira a começar. A diretriz inicial era de iniciar pelo Boa Vista em direção ao Adhemar Garcia. Após um período de três meses, é a vez das obras no sentido contrário. Em dado momento, as duas frentes se encontram. Esse planejamento inicial pode ser alterado, se houver entendimento entre prefeitura e construtora. A preparação dos canteiros de obras tem prazo de até três meses.

Confira fotos do projeto e local da Ponte Joinville

Depois disso, começam as fundações da ponte de 980 metros. As pavimentações previstas, principalmente em ruas do Boa Vista, começam a partir do décimo mês. A construção vai custar mais de R$ 300 milhões, se incluídos os serviços de supervisão e despesas com projetos e estudos ambientais. O recurso será bancado por meio de empréstimo contratado junto ao Fonplata, em 2017 – haverá necessidade de complemento do montante, junto ao próprio Fonplata.

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Pela primeira vez, Porto Itapoá recebe navio com 51 metros de largura

Folha de pagamento da prefeitura de Joinville vai passar por verificação

Quais os planos para prédio histórico de Joinville

Qual região de Joinville ganhou mais de 10 mil eleitores desde a última eleição municipal

Como foi o plano da prefeitura de Joinville para construir supermercado, nos anos 60

Meta do Plano de Mobilidade de Joinville, “liderança” dos ônibus sobre carros está distante

Modelo inédito no País para alargar praia em SC aguarda dragagem de R$ 300 milhões em porto

Novo atraso deve deixar resultado da licitação do ônibus para final do ano