A instalação de novos trapiches em Joinville vai começar pelo Espinheiros, junto à baía da Babitonga. A concorrência para a contratação da empresa para a instalação da estrutura flutuante foi concluída no final de setembro. As próximas etapas serão a assinatura do contrato e liberação da ordem de serviço. Há mais cais flutuantes em preparação em outros pontos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O novo trapiche será instalado junto à atual estrutura, inclusive com aproveitamento de parte das instalações. A obra, com custo de R$ 6,1 milhões e oito meses para a execução, terá novo píer, com 279 metros quadrados de ampliação. Embarcações de até 100 pés poderão atracar. O píer terá estruturas flutuantes, em concreto, com fixação por meio de estacas em concreto armado. O atual trapiche teve píer, mas não foi possível a recuperação após acidente com embarcação.

Para a Vigorelli, estão previstos dois trapiches, também com estruturas flutuantes. Neste momento, as estruturas estão em fase de projeto. O cais flutuante para o entorno da Ponte do Trabalhador, junto ao rio Cachoeira, teve licença ambiental concedida no mês passado. A licitação está em preparação. Há ainda planos para novos cais flutuantes no rio Cachoeira e no Morro do Amaral.

Continua depois da publicidade

O que falta para a inédita licitação do transporte coletivo em Joinville

Cidade histórica de SC tem proposta para instalação de mirante

Joinville tem compra inédita de óculos simuladores de embriaguez

Qual o futuro da duplicação de acesso de Joinville

O que Adriano Silva diz sobre a eleição de 2026

Quais as novas pontes previstas para Joinville

Após duas décadas, Joinville terá quatro deputados titulares