Sempre citadas como "próximas" de serem construídas nos últimos anos, as pontes das ruas Aubé, Anêmonas e Nacar não são prioridade do PAC da Mobilidade. Na fila, estão as requalificações das ruas Helmut Fallgatter, Aubé, João Colin, São Paulo (trecho Sul) e Santa Catarina. Depois aparecem os projetos do eixo Getúlio e Urussanga. Ou seja, as pontes, se saírem, serão para mais adiante.

Continua depois da publicidade

A ponte entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira aparece como promessa em campanhas eleitorais em Joinville desde 2000, pelo menos. As três estruturas fazem parte do plano de governo da atual administração.

Inicialmente, as três pontes não estavam no PAC da Mobilidade, a proposta era contar com repasses específicos. No caso da Aubé, até houve liberação de recursos federais para o governo municipal anterior, não utilizados. Neste momento, estão sendo feitos estudos geotécnicos sobre a ponte.

Já a ponte de maior porte, entre os bairros Boa Vista e Adhemar Garcia, está em fase de licenciamento ambiental, sem previsão de início das obras. A fonte de recursos é o Fonplata.

Continua depois da publicidade